top of page
  • Foto do escritorAmanda Dumont

Os lugares mais coloridos da Itália

Alegres, cheias de vida e divertidas, algumas cidades da Itália são conhecidas por suas cores.

De norte ao sul do país, existem diversas aldeias, vilarejos e estruturas que parecem ter saído de uma obra de arte e selecionamos alguns desses lugares para você planejar sua próxima viagem!


Varenna

A cidade de Varenna, situada ao extremo norte da Lombardia, com vista para o Lago Como, é encantadora, principalmente por ser caracterizada por casas coloridas, vielas estreitas e escadas íngremes. A área é um lugar cheio de charme e com importantes edifícios históricos e artísticos, como a Villa Monastero e o Castello di Vezio.


Milão

Na Via Lincoln, perto de Corso Ventidue Marzo, é possível ver uma paleta de cores. As fachadas das casas e pequenos chalés com jardins têm cores vivas e diferentes umas das outras, em contraste com o cinza da cidade. Toda a área, definida como um arco-íris, tornou-se uma atração turística que lembra mais as vias de Burano do que uma rua no centro de Milão.


Tuscania

No coração de Tuscia, entre Lazio, Toscana e Úmbria, a Tuscania é uma vila rica em história, famosa por seus edifícios com uma vasta união de rochas e pela necrópole etrusca. Lá, é possível caminhar por campos de lavanda que colorem e perfumam a região durante o verão, época em que a colheita é comemorada.


Procida

A ilha de Procida, na Campânia, é uma sucessão de casas coloridas, com seus nove distritos antigos abriga casas com fachadas pintadas, em particular a vila de Marina Corricella que, com seu anfiteatro de casas pintadas, oferece o mais belo espetáculo policromático.


Castelsardo

No coração do Golfo de Asinara, em Sardenha, a vila de Castelsardo é encontrada no alto da montanha, com seus intermináveis degraus e um labirinto de ruas com vista para as pequenas praças e casas coloridas, além do amplo espaço aberto com pedras.

Comments


bottom of page