Vez ou outra as profundezas do mar revelam tipos de vida que parece quase extraterrestres. Este foi o caso durante um mergulho recente nas águas perto de Ørstafjorden, na Noruega.
De acordo com o Daily Mail, os mergulhadores estavam voltando depois de visitar um naufrágio da Segunda Guerra Mundial, quando se depararam com uma misteriosa esfera translúcida flutuando a apenas 10 metros acima do fundo do oceano.
À primeira vista, a esfera massiva - do tamanho dos mergulhadores curiosos que nadavam ao seu redor - parecia completamente alienígena, com algum tipo de material semelhante a um tecido dentro da bolha gigante. Um dos pesquisadores documentou o estranho encontro em vídeo. Como se viu, o objeto de outro mundo era na verdade um saco de ovo de lula gigante.
Essas massas de ovos raramente são vislumbradas porque os sacos se enchem de água e afundam em direção ao fundo do fundo do oceano, onde é difícil para os mergulhadores alcançarem. Mas esse último encontro nas águas profundas da costa da Noruega não é a primeira vez que pesquisadores marinhos cruzam inesperadamente caminhos com esses viveiros gigantes de geléia.
Em 2015, a especialista em lulas Danna Staaf capturou seu encontro com uma massa de ovo de lula voadora vermelha de 13 pés de largura enquanto mergulha no Golfo da Califórnia. No estudo lançado posteriormente, Staaf observou que o saco de ovos gigante provavelmente funcionava como um escudo protetor para os embriões de lula dentro dele, mantendo-os a salvo de predadores e parasitas.
*Matéria sugestão do leitor Sebastião Boanerges.
Comments