top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

ESPECIAL ROCK IN RIO - 27 a 29.09



O primeiro final de semana do Rock in Rio terminou deixando um gostinho de quero mais no público. Com apresentações memoráveis de artistas nacionais e internacionais, o festival agradou todas as idades.


Confira abaixo os destaques desse primeiro final de semana enquanto nos preparamos para a segunda rodada do Rock in Rio 2019, que recomeça essa quinta-feira, 03/10.


27/09

Os shows do primeiro dia de festival foram abertos em grande estilo no palco Sunset por Lelê e Blaya. A ex-integrante do Dream Team do Passinho estreiou no palco do Rock in Rio em carreira solo e agitou a multidão. Ela foi acompanhada pela portuguesa Blaya, que não deixou o ritmo cair e colocou todo mundo para dançar.


O dia continuou com a energia lá no alto com Karol Conta, Linn da Quebrada e Gloria Groove. Durante as apresentações, tanto Lelê como Karol Conta fizeram diversos comentários em defesa da luta negra e contra a violência no Rio de Janeiro.


Já no palco Mundo o show de abertura foi com Alok que trouxe a multidão abaixo! Com um espetáculo repleto de hits, luzes e muita energia, o DJ apresentou um setlist apropriado para o festival, garantindo a atenção de fãs e curiosos.


As estrangeiras Bebe Rexha e Ellie Goulding deram continuidade às apresentações da noite. Durante o show de Bebe Rexha, a cantora chamou diversos fãs para o palco, apresentando músicas de pop eletrônico com uma pegada rockeira.


Diminuindo um pouco o nível de agitação da noite, Ellie Goulding subiu ao palco para sua primeira apresentação no Brasil. Apesar de fazer um show impecável, a britânica não conseguiu animar muito o público, que já estava ansioso pela atração principal, Drake.


E por falar nele, o artista fez e aconteceu durante sua passagem pelo festival. Pouco tempo antes de subir ao palco, Drake vetou a transmissão de seu show pela Multishow e até demitiu seu engenheiro de luz! O clima nos bastidores ficou tenso e ninguém sabia se o astro iria ou não cancelar a apresentação.


No final, o rapper subiu ao palco, mas o show falhou em impressionar os fãs. Muitos reclamaram que não era possível ver o artista, somente uma sombra no palco, e que Drake utilizou playback em todas as músicas. Apesar dos problemas, o rapper terminou o show dizendo que era estava muito feliz e queria voltar logo ao Brasil.


28/09

Sábado foi o dia do rock, bebê. Com artistas escalados representando o rock nacional e internacional o segundo dia de festival atraiu um público fiel ao estilo rock 'n roll e nem mesmo a chuva constante do dia desmotivou a plateia.


O palco Sunset abriu às 15h30 com Ego Kill Talent que em seguida foi rendido pelos Detonautas e Pavilhão 9. Quase no mesmo horário estava acontecendo na Rock District uma apresentação com os integrante do Charlie Brown Jr tocando os melhores sucessos da banda.

Foi difícil para o público decidir onde estar!


O palco Mundo abriu as apresentações com CPM 22 e Raimundos, cantando clássicos de ambas as bandas e atraindo a multidão para o palco. Foi um show leve, agitado e repleto de nostalgia.


Dali em diante, os gringos dominaram os palcos do Rock in Rio. Tenacious D, Weezer e Whitesnake preparam o público para o headliner da noite, Foo Fighters.


Atração principal do dia do rock, a banda norte- americana fez um show energizante com os melhores hits da carreira e até uma homenagem ao Queen. Apesar da apresentação sem falhas, o público não se engajou e muitas pessoas foram embora antes do término da apresentação.



29/09

Finalizando o primeiro final de semana do Rock in Rio 2019, domingo foi um dia com atrações diversas que iam de Ivete Sangalo, Iza a Dave Matthews Band e Bon Jovi.


E por falar em Iza, a cantora foi um dos grandes destaques do palco Sunset com um show visualmente bonito, danças e muita música boa. Foi a preparação perfeita para Jessie J que entraria logo mais.


Com um show motivacional e músicas vibrantes, a britânica fez todos cantarem juntos e não houve uma música que o público não soubesse. Até o namorado de Jessie, o ator Channing Tatum estava presente e subiu ao palco para tirar fotos da amada.


Voltando ao palco Mundo, Goo Goo Dolls fez uma apresentação calma e gostosa, com músicas que marcaram a carreira da banda. Foi um show para animar os fãs e apresentar a banda aos que não os conhecem.


Seguindo a noite, Dave Matthews Band subiu ao palco para uma apresentação morna, mas positiva. Em entrevista antes do show, Dave declarou que seu público não era o mesmo do Bon Jovi e esse pensamento parece ter norteado o músico durante sua apresentação. Durante o show, o vocalista chegou até mesmo a dizer que "não era uma exigência que o público se divertisse". A banda, no entanto, parecia feliz de estar no palco e fizeram diversas declarações de como estavam apreciando o festival e a oportunidade de tocar ali.


Fechando a noite, chegou a vez de Bon Jovi subir ao palco com um setlist animado e repleto de hits. Se antes a plateia estava mais desanimada e sentada, durante a apresentação de Bon Jovi não restou ninguém parado. Sem deixar de fora clássicos como Always, It's my life e Livin' on a Prayer, entre outros, o artista chamou até uma fã ao palco para um selinho!


Foi um encerramento animado para a primeira parte do Rock in Rio 2019.


Comentários


bottom of page