Pensando em viajar, mas ainda não sabe para onde? Fuja dos destinos mais comuns e explore lugares distantes do mundo capazes de tirar o fôlego e enriquecer sua bagagem cultural.
1- Odessa (Ucrânia)
Odessa é uma cidade ao sul da Ucrânia com população de menos de 1 milhão de habitantes conhecida como a pérola do Mar negro. Mas porque Odessa chamou nossa atenção? Porque ela é uma cidade portuária, tem sua história marcada pela Rússia imperial e é super conhecida pelas suas praias no lindo Mar Negro. A arquitetura local tem influências francesas e italianas, que deixam a cidade bem charmosa. É considerada por alguns como "a Florianópolis da Ucrânia". A cidade possui muitos bares e restaurantes como opção de lazer e um belo mar para desfrutar.
2- Krabi (Tailândia)
A província de Krabi é uma das mais visitadas da Tailândia, tendo as praias de Ao Nang e Railaycomo as principais atrações. Krabi é também a principal porta de entrada para algumas das ilhas e praias mais famosas como Ko Phi Phi e Ko Lanta.
Existem muitas grutas e cachoeiras para visitar, e em algumas é possível chegar somente por via marítima, pois são rodeadas de rochas gigantescas que deixam a paisagem ainda mais surpreendente.
3- Muscat (Omã)
Muscat é a porta de entrada mais comum para quem quer visitar o Omã. É uma capital relativamente pequena e espraiada ao longo da costa. A cidade, que é banhada pelo Oceano Índico, é cercada por uma série de montanhas escarpadas, que a separam em várias áreas diferentes.
As principais atrações são: a corniche (avenida a beira mar), o píer de Muttrah e os mercados espalhados pela cidade onde é possível comprar de tudo: roupas, comidas, incensos e lembranças. O turista que viaja para Muscat não pode deixar de conhecer a Grande Mesquita do Sultão Qaboos, um palácio luxuoso e cheio de detalhes.
Commentaires