Diretor teve consultoria com astronautas e agência espacial para criar o mundo de Ad Astra
Ad Astra é um thriller paranóico ambientado no espaço, dirigido por James Gray. O filme segue o astronauta Roy McBride (Brad Pitt) em uma missão através de um sistema solar impiedoso para descobrir a verdade sobre seu pai desaparecido (Tommy Lee Jones) e sua expedição condenada que, 30 anos depois, ameaça tanto a existência do universo quanto o lugar dos humanos nele.
Para fundamentar o épico na realidade, os cineastas trabalharam em estreita colaboração com a NASA e outras agências espaciais. "Fizemos muitas pesquisas para tornar o filme o mais crível possível e cientificamente correto", explica Gray. "Mas sempre deixamos a história ser o principal impulso para dirigir o filme."
O astronauta aposentado Garrett Reisman, que levou duas missões espaciais para a Estação Espacial Internacional em 2008 e 2010, serviu de recurso para Gray durante o processo de roteiro. Ele também esteve no set durante cenas que exigiam seu conhecimento e experiência específicos. “Muitos de nós agora estão pensando como fazer uma presença humana sustentável em outro planeta em nosso sistema solar e imaginando toda a maravilhosa utopia que isso seria. Mas e se for uma distopia? E se pudermos romper os laços da gravidade e com nossos foguetes e essa tecnologia avançada transportar a humanidade para outro planeta, mas levarmos nossas falhas humanas conosco? E se não der certo?” Ele pergunta. "James explora isso com este filme."
Ad Astra está em exibição nos cinemas.
Comments