top of page
  • Foto do escritorAmanda Dumont

Animais Fantásticos 3 em risco

Gravações foram adiadas devido a pandemia do coronavírus e ainda não tem data prevista para iniciar as filmagens



As filmagens de Animais Fantásticos 3, previstas para iniciarem no primeiro semestre desse ano em Londres, foram adiadas por causa da pandemia do coronavírus. Essa não é a primeira vez que a produção é adiada. Devido aos resultados ruins de bilheteria de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, a Warner Bros adiou propositalmente no ano passado o lançamento do terceiro filme em uma tentativa de salvar a série.


Inicialmente o terceiro filme tinha data prevista de estreia para novembro deste ano, sendo que atualmente o estúdio prevê o lançamento para 12 de novembro de 2021. Ainda não se sabe se essa data será adiada em função do atraso nas gravações.


Sequência direta de Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald, o novo longa será ambientado no Rio de Janeiro, Brasil, de acordo com algumas informações divulgadas no twitter pessoal da J.K Rowling.


Dentre o elenco, foram assegurados os retornos de Eddie Redmayne (Newt Scamander), Jude Law (Albus Dumbledore), Johnny Depp (Gellert Grindelwald), Ezra Miller (Aurelius Dumbledore), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Katherine Waterston (Tina Goldstein). A novidade é Jessica Williams (Fora de Série), que interpreta a Eulalie ‘Lally’ Hicks, professora da Escola de Magia e Bruxaria Ilvermorny.


Polêmicas colocam em risco o futuro da franquia


A franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam chegou aos cinemas em 2016 e atraiu os fãs de Harry Potter aos montes. Com a promessa de ter cinco filmes e abranger 19 anos da história bruxa, o primeiro filme foi um grande sucesso de bilheteria e gerou grande expectativa para os demais.


O segundo filme da franquia, no entanto, não obteve bons resultados e foi o filme que menos arrecadou dinheiro em toda a franquia Harry Potter. Muitos fãs também criticaram a história e alguns fatos inconsistentes com o universo original de Harry Potter. O adiamento do terceiro filme foi uma consequencia direta do resultado ruim da última trama e muitos especulam se a franquia realmente terá os cinco filmes previstos. Além da recepção ruim à história, a Warner Bros lida também com a rejeição dos fãs à Johnny Deep.

O ator , escalado como o vilão Gellert Grindelwald, tem sido destaque nas mídias internacionais devido a sua briga judiciária com a ex-esposa Amber Heard. A atriz o acusa de agressões e o conturbado relacionamento dos dois fica mais exposto a cada novo depoimento no tribunal.


Toda essa polêmica levou alguns fãs da série a pedir a substituição do ator na franquia, mas por enquanto a Warner Bros manteve a escalação de Deep para o terceiro filme. Quem também se levantou em defesa do ator foi a autora J.K Rowling.


Talvez essa defesa não seja a melhor que Deep poderia ter, já que a própria criadora do universo Harry Potter tem se envolvido em bastante polêmica na internet com comentários considerados transfóbicas. A escritora chegou inclusive a comprar o tratamento hormonal feito pelos transgêneros com a "cura gay", o que gerou revolta nas redes.


Outro ator de Animais Fantásticos que teve seu nome envolvido em controvérsia foi Erza Miller, intérprete de Credence Barebone. Erza apareceu em um vídeo sufocando uma fã, no que teria sido uma aparente brincadeira a pedido da menina.


Tendo em vista toda essa publicidade negativa, talvez seja uma boa ideia a Warner Bros adiar por um tempo as gravações do terceiro longa.

コメント


bottom of page