top of page
Foto do escritorAmanda Dumont

6 coisas para fazer na Paulista

São Paulo é uma cidade repleta de atrações e lugares interessantes para visitar e, sem dúvida, a Avenida Paulista é um dos lugares mais procurados pelos turistas.


Uma longa avenida recheada de museus, parques e lojas, a Paulista é o lugar certo para quem quer aproveitar o melhor de São Paulo, mas não tem muito tempo. Confira a lista abaixo e se divirta!


O prédio do MASP foi projetado pela Lina Bo Bardi e inaugurado em 1968. Ele é feito de concreto e vidro e seu projeto foi inovador para a época, pois ele é sustentado por quatro pilastras vermelhas e tem um grande vão livre. O amplo espaço possui exposições grandiosas o ano todo e os preços variam de acordo com as obras expostas. Entre exposições permanentes e temporárias, o MASP conta com um acervo de cerca de 8.000 peças que desde 1969 é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

MASP - Museu de Arte de São Paulo

O prédio da FIESP, abriga o escritório central da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e no andar térreo, tem o centro cultural que tem exposições temporárias sobre vários temas. A entrada é gratuita.

Centro Cultural FIESP na Paulista

Criada pelo governo japonês, a Japan House é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional. A Japan House é um lugar equilibrado, inovador e diferenciado, assim como o povo e a cultura japonesa. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades. A Japan House fica aos pés do mural de Oscar Niemeyer.

Japan House aos pés do mural Oscar Niemeyer

É a vista mais incrível de São Paulo. O mirante foi inaugurado em 2018 e fica no 17 andar do edifício do SESC. Fornece uma visão 180 graus da cidade na qual é possível ver quase toda extensão da Avenida Paulista. Na cobertura também há uma cafeteria disponível aos visitantes. A subida ao mirante é gratuita e há dois pontos de observação da cidade que você pode acessar.

Mirante do SESC na Paulista

5- Parque Trianon

O parque Trianon é uma grande área verde, remanescente da Mata Atlântica, que fica na frente do MASP e é ideal para fazer uma pausa no roteiro em meio à natureza. Ele foi inaugurado em 1892 e abriga várias espécies de árvores e passarinhos. O curioso é que uma rua corta o parque ao meio e uma ponte liga os dois lados do parque.

Parque Trianon

A Casa das Rosas é: uma mansão em estilo clássico francês com trinta cômodos, edícula, jardins, quadras e pomar na Avenida Paulista, local que reunia a maioria dos milionários barões do café. A mansão foi concluída em 1935. Lá, os herdeiros de Ramos de Azevedo viveram até meados dos anos 1980. Ameaçado de demolição, o casarão foi preservado em ação inédita no Brasil. Na parte do terreno que dá para a Alameda Santos, foi liberada a construção de um moderno edifício comercial enquanto a casa foi restaurada e transformada pelo Estado de São Paulo em espaço cultural, inaugurado no ano do centenário da Avenida Paulista, 1991. Cerca de 190 mil pessoas visitam o espaço por ano.

Casa das Rosas

Comments


bottom of page